Técnico de Suporte

HANDHELP SOLUCOES E INFORMATICA LTDA

São Paulo - SP

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Junior
Pleno
Sênior
Especialista
Tecnologia

Objetivo

O Técnico de Suporte é responsável por fornecer suporte técnico e administrativo à equipe, participar na preparação, manutenção e configuração de equipamentos para locação. Suas atividades incluem limpeza, formatação e instalação de sistemas operacionais, além de suporte técnico geral para garantir que os equipamentos estejam prontos e funcionais para os clientes.

 

Habilidades e Competências

  • Técnicas de Manutenção
  • Atenção aos Detalhes
  • Teste de Equipamentos
  • Colaboração e Trabalho em Equipe
  • Comunicação

 

Competências Adicionais

  • Capacidade de Solução de Problemas: Abordar e resolver problemas técnicos de forma criativa e eficaz.
  • Organização: Manter um ambiente de trabalho organizado e eficiente.
  • Atenção aos Detalhes: Prestar atenção aos detalhes e garantir que os equipamentos estejam em condições ideais para locação.
  • Proatividade: Demonstrar iniciativa e disposição para aprender e assumir novas responsabilidades.
  • Adaptabilidade: Flexibilidade para se ajustar a novas tarefas e desafios no ambiente de trabalho.
  • Desenvolvimento Profissional:Interesse em aprender e crescer na área de Tecnologia da Informação.
  • Conhecimentos Sistemas Operacionais:Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows, incluindo instalação e configuração.
  • Hardware: Familiaridade básica com hardware de computadores e equipamentos de TI.
  • Software: Conhecimento em softwares básicos e ferramentas de diagnóstico de sistema.

 

Requisitos

  • Formação técnica ou superior em Tecnologia da Informação, Manutenção de Equipamentos ou áreas correlatas.
  • Experiência comprovada em assistência de computadores e periféricos.
  • Conhecimento Técnico: Conhecimento em sistemas operacionais Windows e manutenção de computadores.
  • Disponibilidade para atendimentos emergenciais, se necessário.
  • Certificação desejável em áreas relacionadas à tecnologia e manutenção.
  • Disponibilidade para locomoção no cliente.
  • Será um diferencial o conhecimento em sistemas de CRM HubSpot, Conta Azul, Panda Doc, Estoque Now)

 

Diferenciais

Buscamos profissionais que demonstrem muito comprometimento e flexibilidade, estando sempre dispostos a colaborar com atividades adicionais que possam ser solicitadas. É fundamental que o candidato tenha a capacidade de se adaptar a mudanças dinâmicas e responder prontamente a novas demandas organizacionais, contribuindo para o sucesso contínuo da empresa. Esta postura proativa e colaborativa é essencial para atender eficazmente às necessidades em evolução do nosso ambiente de trabalho.

 

Responsabilidades

Preparação de Equipamentos:

  • Realizar a formatação e instalação de sistemas operacionais Windows em equipamentos destinados à locação.
  • Limpar e manter os equipamentos em bom estado, realizando verificações regulares para garantir que estejam funcionando corretamente.
  • Testar todos os equipamentos para garantir que estejam funcionando adequadamente antes da locação.
  • Identificar e solucionar problemas técnicos encontrados durante o teste de equipamentos.

 

Suporte à Equipe Técnica:

  • Auxiliar a equipe em diversas tarefas técnicas, como atualização de software, configuração de hardware e resolução de problemas.
  • Manter registros precisos das atividades realizadas, incluindo formatação, instalação e qualquer manutenção executada.
  • Auxiliar na manutenção de registros de equipamentos, acompanhando seu status e manutenção.
  • Comunicar-se com outros membros da equipe para coordenar a preparação e entrega dos equipamentos.

 

Colaboração e Suporte Geral:

  • Colaborar com outras equipes e departamentos conforme necessário para garantir a fluidez das operações e atendimento às necessidades dos clientes.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo

Habilidade Técnica

  • Iniciativa, organização, atenção a detalhes, precisão, cooperativo, dinâmico, negociador, comunicativo e confiável. - Intermediário

Benefícios

  • Day Off
  • Gympass - Bem Estar
  • Convênio médico Cooperado

Localização

Rua Baronesa de Bela Vista, 411, Conj. 08i e 09i, Vila Congonhas, São Paulo - SP, Brasil, 04612-002